A Gestão de Hotéis na Prática

Com o 2Soft Hotéis, o seu Hotel ganha mais vida! Sabemos que a fasquia que se coloca nos dias de hoje sobre o Turismo e o sector Horeca é bastante elevada e por isso desenvolvemos uma solução completa e prática para que possa levar o seu negócio a outro nível.

Principais Funcionalidades

Gestão Integrada de Unidades Hoteleiras

Esta aplicação permite-lhe gerir as várias unidades hoteleiras do seu grupo e as respectivas instalações e infraestruturas. Tem assim a oportunidade de tirar máximo partido dos seus espaços e de acompanhar de forma integrada a evolução dos seus negócios.

Central de Reservas

A gestão de reservas é, por norma, o centro de todas as operações. Mais do que a mera consulta de disponibilidade, o sistema gere as reservas efectuadas mediante a capacidade do hotel e o nível de overbooking definido. Assim, rapidamente, pode ser feita uma análise sobre o nível de ocupação em qualquer período.

Agentes

Uma das funcionalidades disponíveis é também a gestão de angariadores de clientes, agências de viagens ou outras entidades. Desta forma poderá facilmente gerir as comissões a pagar a cada agente, mediante o acordado entre o hotel e o agente. Esta comissão poderá ser uma percentagem (do valor global ou da primeira noite), ou valor fixo (por estadia ou por dia de estadia).

Serviços Adicionais ao Hóspede

Estando ligado à rede do Hotel via WiFi, o hóspede poderá efectuar os seus pedidos para o quarto. Estes pedidos irão emitir automaticamente ordens de serviço para os colaboradores respectivos e após o serviço ser marcado como efectuado/concluído poderá ser automaticamente debitado o pagamento do serviço prestado.
O 2Soft Hotel possui ainda um sistema de registo de roupa entregue por quarto, de forma a simplificar o funcionamento da Lavandaria.

Quartos

O 2Soft Hotéis inclui diversas funcionalidades desde a gestão de características e comodidades, estado de manutenção e limpeza e artigos de mini-bar. As configurações de cada quarto podem ser feitas de forma rápida de acordo com os diferentes standards, tipologias ou pisos.

Configuração de Tarifas

Podem ser pré-definidos tarifários por cada tipologia de quarto dependendo do tempo de estadia. Para complementar esta gestão de tarifas, o sistema permite, por cada tipologia/tempo de estadia, definir também tarifários específicos por agente angariador. O sistema permite ainda, definir tarifas por tipologia, tempo de estadia ou por sazonalidades. Além dos impostos subjacentes à actividade, o sistema permite a inclusão de taxas que podem ser configuradas por número de hópedes (adultos/crianças) ou estadia, sendo que os valores poderão ser fixos ou percentagem do valor da estadia.

Gestão da Manutenção e Limpeza

Com a configuração da periodicidade de limpeza e da manutenção em cada um dos quartos, poderão ser gerados planos de trabalho para os funcionários das respectivas funções. Sempre for identificada alguma anomalia ou solicitada uma intervenção extra, estas ordens de serviço são também alteradas.

Tecnologia ao Serviço do Hóspede

Para evitar que os hóspedes tenham de andar sempre com dinheiro, poderá ser facultado um cartão que este poderá utilizar para pagamento de consumos em todas as zonas do hotel, podendo o débito na conta do cliente ser efectuado de imediato (no caso de pagamento com cartão de crédito) ou posteriormente, no check out.
Este produto poderá também ser configurado de forma a funcionar de forma integrada com a generalidade das mais actuais tecnologias de de domótica e automação, podendo controlar sistemas de iluminação, climatização, controlo de acessos por cartão e muito mais!

Mais Conforto para os Seus Hóspedes

Sintonia Perfeita com o POS

O 2Soft POS é a solução ideal para os bares e restaurantes dos seus hotéis. Desta forma garantimos uma integração perfeita entre os POS dos bares, as contas dos clientes e a gestão corrente do hotel, sem complicações.

Controlo de Tempo e Gestão de Performance

Existindo acesso à rede Ethernet ou Wi-Fi do Hotel, este produto poderá também ser integrado com ferramentas que permitem identificar, por exemplo, quando uma limpeza ou manutenção é iniciada e terminada em cada quarto. Esta informação pode ser compilada em relatórios e permite-lhe uma gestão mais eficiente dos seus colaboradores.

Solução Compatível com o Portia IMS